Cisco busca startups de cibersegurança
Junto à Distrito, a empresa abriu inscrições para um programa de inovação aberta.
A Cisco anunciou o lançamento do Programa de Inovação Aberta Cybertech, em conjunto com a Distrito, plataforma de inovação com mais de 30 mil startups mapeadas, para buscar startups da área de cibersegurança.
As inscrições para o programa estão abertas até 28 de outubro.
Com duração de seis meses, a iniciativa desafiará as startups a projetar soluções baseadas no Cisco SecureX, plataforma nativa em nuvem que viabiliza infraestruturas de segurança, com o tema Busca a Ameaças e Resposta a Incidentes.
As selecionadas receberão mentorias de especialistas sobre contratação de talentos, growth e vendas durante um bimestre, além de acesso ao ecossistema de parceiros e clientes da companhia e ao Cisco Secure Cyber Hub, centro de inovação em cibersegurança localizado em São Paulo.
Na etapa final, as startups participarão do Demo Day para apresentarem a evolução de suas soluções e receberem mais um mês de mentorias, seguidas por avaliação final dos jurados especialistas do setor.
“Nós temos a ideia de que segurança é falar em manter sua estrutura sob controle e não mudar. Mas estamos aprendendo que, do outro lado, os ataques estão mais complexos e inovadores. Se não inovarmos do lado de cá também, perdemos essa guerra”, alerta Rodrigo Uchoa, diretor para digitalização da Cisco do Brasil.
Deixe um comentário