Record TV sofre ataque
Emissora teve que interromper transmissão e passar seriado.
A Record TV, uma das principais emissoras de televisão do país, sofreu um ataque hacker na manhã deste sábado, 8.
Nas redes sociais, telespectadores relataram que o jornal Fala Brasil, que normalmente vai até as 12h, saiu do ar às 9h.
A Record colocou no lugar o seriado Todo Mundo Odeia o Chris. Às 12h a emissora de Edir Macedo exibiu normalmente o programa The Love School – A Escola do Amor.
A primeira informação sobre o assunto foi do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, que atribuiu as alterações na programação a um ataque hacker.
Segundo fontes do jornalista, a emissora ficou impossibilitada de colocar programas ao vivo, e corria o risco de perder o sistema de arquivos. Os funcionários teriam sido dispensados.
O jornalista e ex-apresentador do Balanço Geral Ceará, Erlan Bastos, deu outra versão no Twitter, afirmando que fontes de dentro da emissora afirmam que nenhum arquivo foi perdido.
Talvez as fontes de Dias tenham exagerado no quadro, porque a programação acabou voltando para o ar. A Record TV ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.
Esse é o segundo ataque a um grande grupo de comunicação nos últimos dias.
No domingo, 25 de setembro, o Grupo Jaime Câmara, controlador da maior rede de mídia do centro oeste brasileiro, foi atingido por um ataque, supostamente de ransomware, que afetou suas redes e servidores.
Segundo o G1 divulgou na época, o incidente bloqueou os acessos aos sistemas da empresa tanto em Goiás quanto no Tocantins, deixando sites de jornais do grupo, como da rádio CBN Goiânia, fora do ar.
Frente à invasão, as rádios do conglomerado tiveram suas transmissões suspensas e a TV Anhanguera, afiliada da Globo, assim como outros canais da empresa, não conseguiram transmitir sua programação regional no interior.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/08/10/2022/record-tv-sofre-ataque
Deixe um comentário