Focco e Randon formam programadores
Gigante industrial reforça o programa de capacitação da empresa de TI.
A Focco, empresa de sistemas de gestão de Caxias do Sul, ganhou um reforço de peso para o seu programa de formação de mão de obra com a entrada da Randon, gigante industrial sediada na mesma cidade.
O curso, oferecido entre os dias 19 a 30 de julho, visa dar noções sobre as linguagens de programação C# e React, visando identificar potenciais contratações para as duas empresas.
A Focco, que já organizou 10 edições do treinamento, contratando entre um e cinco participantes a cada ano.
Com a entrada da Randon, a expectativa é que a edição deste ano seja a maior já feita, com 35 participantes.
O curso será oferecido por profissionais da Focco, com mentorias de profissionais da área de negócios digitais da Randon.
Para participar é necessário que os interessados possuam curso superior ou em andamento em Ciência da Computação ou áreas afins e tenham conhecimento em Lógica de Programação e Algoritmos.
A colaboração entre as duas empresas surgiu a partir do envolvimento de ambas com o Instituto Hélice, uma iniciativa liderada por grandes empresas da Serra Gaúcha visando fomentar a inovação tecnológica na região.
“Essa parceria conversa com a nossa estratégia de negócio e soma-se a outras iniciativas de inovação da companhia, como a atuação no mercado de desenvolvimento de softwares para criação e evolução de produtos digitais. Com essa frente, a demanda por profissionais das áreas de tecnologia aumentou”, afirma Mateus de Abreu, gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon.
“Acreditamos que essa união com a Randon nos possibilitará alcançar mais audiência, fazer a informação circular em novas conexões e atrair público com potencial de desenvolver novas jornadas de aprendizado”, afirma Daniel Stedile, coordenador de Desenvolvimento da Focco.
Hoje, cerca de 40% do time de desenvolvimento da empresa é oriundo de diferentes turmas do programa.
“Ter tido a oportunidade de participar do programa foi incrível, porque para um programador, começar nesse mercado de trabalho é extremamente difícil. Então encontrar um evento que avalia a sua capacidade e a sua dedicação, muito mais do que a sua experiência, foi o pontapé inicial para construir uma carreira”, afirma Leonardo Copatti, desenvolvedor selecionado em 2018.
A Focco está no mercado há quase 30 anos e, além da matriz em Caxias do Sul, possui unidades de negócios em São Leopoldo, Chapecó, Jaraguá do Sul, Curitiba, Arapongas e São Paulo.
A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes, atuantes nos mercados metal mecânico, distribuidor, de moinhos, de bebidas, moveleiro e varejo de móveis.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/09/07/2021/focco-e-randon-formam-programadores
Deixe um comentário