RD Summit troca Floripa por São Paulo
Ilha já não dá conta da demanda do evento da RD Station.
O RD Summit, evento da RD Station que se tornou um dos maiores no segmento de marketing digital do país, está trocando Florianópolis por São Paulo para a próxima edição, prevista para acontecer entre 8 a 10 de novembro de 2023.
Floripa, onde o RD Summit começou em 2013 com 300 participantes, ficou pequeno para o evento, que reuniu 11 mil pessoas na última edição, realizada em outubro.
“Todos os anos fazemos o exercício de analisar o melhor cenário para a realização do RD Summit e chegou o momento de expandir o evento para condições que, infelizmente, não conseguiríamos em Florianópolis”, disse a RD Station, em nota.
A questão é que, mais do que um evento convencional de palestras, com um pouco de networking no coffee break, o RD Summit tem um lado forte de entretenimento com shows e outras atividades, que é parte da sua receita de sucesso e demanda infraestrutura.
Com uma área com mais de 56 mil m², o RD Summit ocupou os 2 andares do Centro de Convenções CentroSul, além das lonas adjacentes para fazer o espaço crescer e as demais áreas como estacionamento, passarela e ambientes externos.
Foram dezenas de salas de imersão e networking, plenária e uma feira de negócios, além de quiosques de cafés, bares, área para happy hour, “espaços instagramáveis”, e um local com mais de 60 food trucks.
A demanda ficou acima do que o local podia suportar, com quedas no WiFi e até na rede móvel dos participantes, um problema sério num evento totalmente baseado em um app. Até a transmissão online do RD Summit ficou fora do ar por algumas horas.
Não é a primeira vez que um evento segue essa trajetória. A Futurecom, encontro da área de telecomunicações que hoje é um dos maiores da América Latina, com 30 mil visitantes, começou em Florianópolis no mesmo CentroSul em 2001.
Em 2008, o evento passou a acontecer em São Paulo, lar da maior parte do calendário corporativo do país, acontecendo em alguns anos também no Rio de Janeiro.
A RD Station frisou na sua nota que apenas o evento está indo para São Paulo, e não a sede da segue em Florianópolis.
“Nosso compromisso continua sendo investir no desenvolvimento da cidade, através do desenvolvimento de profissionais e empresas, criação de novos projetos e participação ativa junto à comunidade local de marketing, vendas, tecnologia e inovação”, afirma a RD.
A movimentação da RD Station para tranquilizar o ecossistema catarinense sobre a sua permanência no estado provavelmente tem a ver com mais coisas do que só o RD Summit.
Também tenha um peso o fato da Totvs, uma empresa sediada em São Paulo, ter comprado 92% da RD em março de 2021 por R$ 1,86 bilhão.
O valor corresponde a mais do que 10 vezes a receita líquida estimada na época pela startup para 2021.
Os fundadores Eric Santos, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, André Siqueira e Pedro Bachiega venderam metade das suas ações e continuarão na empresa até 2024, quando poderão vender o resto a um múltiplo da receita anual recorrente.
Seria o momento no qual a Totvs poderia decidir – ou não – por uma maior integração da RD com o resto das suas operações, o que poderia incluir uma transferência de sede para São Paulo.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/16/12/2022/rd-summit-troca-floripa-por-sao-paulo
Deixe um comentário