Dados da Record estão na deep web
Planilhas, receitas, documentos jurídicos e até passaporte de artista já vazaram.
Dados confidenciais da Record TV estão disponíveis na deep web, uma semana depois de um ataque hacker aos sistemas da emissora.
Ricardo Feltrin, colunista de mídia do UOL, pôde ver alguns dos documentos, que incluem uma planilha digitalizada com os gastos detalhados do grupo Record, bem como documentos sigilosos das receitas com publicidade e até do departamento jurídico.
O vazamento de informações envolve dados de funcionários. Feltrin afirma ter visto o passaporte digitalizado de “uma estrela do entretenimento da casa”.
Segundo Feltrin, não há relato de ataque semelhante sofrido por uma TV com o alcance da Record “no mundo”.
Ainda de acordo com o jornalista, os hackers tinham dado um prazo para pagamento de R$ 35 milhões em bitcoins que venceu no sábado, 16.
O tipo de informação vazada até agora tem potencial para prejudicar a emissora, mas não se compara a um vazamento de e-mails trocados entre os funcionários e a cúpula ao longo dos anos, o que é uma possibilidade.
O ataque na Record TV aconteceu (ou pelo menos, se tornou visível) no sábado, 8, quando a emissora chegou a sair do ar por algumas horas.
O jornal Fala Brasil, que normalmente vai até as 12h, saiu do ar às 9h. A Record colocou no lugar o seriado Todo Mundo Odeia o Chris.
Às 12h, voltou à programação normal. A Record não se posicionou publicamente sobre o caso desde então.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/17/10/2022/dados-da-record-estao-na-deep-web
Deixe um comentário