Brasileiros são fornecedores do MSG Sphere
Foto: Msg Sphere foto divulgação .
Bola gigante em Las Vegas é recoberta por milhões de telas de LED.
A Celera Fibras, uma empresa de Campinas, no interior de São Paulo, é uma das fornecedoras do MSG Sphere, uma bola gigante recoberta de telas de LED cujos primeiros testes foram assunto no mundo todo na semana passada.
Os paulistas estão envolvidos em um aspecto importante do projeto: eles forneceram 5 milhões de peças instaladas dentro das mais de 2,4 milhões LEDs que compõem a obra, instalada no coração de Las Vegas.
O equipamento vendido pela Celebra permite controlar a temperatura dos LEDs, evitando falhas.
Já os LEDs são o que possibilita ao MSG Sphere mudar a sua aparência exterior. Tendo em conta que se trata do maior edifício redondo do mundo, o efeito é impressionante.
Ao todo, o MSG Sphere tem capacidade para 17,5 mil espectadores, custou US$ 2,3 bilhões e deve ser inaugurado com um show da banda de rock irlandesa U2 no final de setembro.
A Celera afirma ser a única empresa a ser fornecedora da obra. A companhia não dá detalhes sobre valores, mas o contrato é de peso: os 5 milhões de peças entregues em um ano equivalem a 5 vezes a produção normal da Celera.
Normalmente, os produtos da Celera são usados para fazer o gerenciamento térmico de telas de LED em luminárias, indústria automotiva e em produtos eletrônicos para consumo, como tablets, computadores e celulares.
No caso do MSG Sphere, foram usados materiais como grafite e manta de silicone, que garantem a absorção, condução e dissipação do calor de forma uniforme e em alta performance, mesmo em condições extremas, como as altas temperaturas registradas no deserto de Nevada, onde fica Las Vegas.
A Celera levou o contrato por uma combinação de fatores, incluindo um preço mais competitivo que os concorrentes estrangeiros, além da disposição de fazer entregas fracionadas por meio de uma unidade criada na Flórida, o que facilitou a logística.
“Desenvolvemos toda a pesquisa e um trabalho customizado para o cliente, entregando peças que garantem a qualidade das luzes, mantendo a alta confiabilidade nas imagens dos telões internos e externos do empreendimento”, afirma Alex Chaves de Souza, CEO da Celera Fibras.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/20/07/2023/brasileiros-sao-fornecedores-do-msg-sphere
Deixe um comentário