Lotéricas tem segurança com IBM
Contrato da Caixa com a Sencinet prevê cobertura das 13 mil unidades das casas lotéricas.
A Caixa Econômica Federal vai adotar soluções de segurança da IBM para proteger as mais de 13 mil casas lotéricas espalhadas pelo Brasil, em um projeto entregue pela integradora paulista Sencinet.
Já este mês, a Sencinet fechou um acordo com a IBM, abrangendo toda a América Latina, o qual lhe concede autorização para desenvolver soluções com base em ferramentas da multinacional, bem como para revendê-las à sua base de clientes.
A partir disso, a conexão das unidades lotéricas com a estrutura de TI da Caixa e seu aparato de cibersegurança utilizará o QRadar Security Information and Event Management (SIEM), solução que fornece visibilidade e realiza análises de dados de segurança.
De acordo com Gustavo Duani, CISO & head de cibersegurança da Sencinet, as ferramentas da IBM permitem à integradora receber dados de forma massiva referentes a variados tipos de informações e eventos.
Com isso, é possível obter análises apuradas e gerar alertas de incidentes, que podem ser remediadas imediatamente pela equipe de Security Operations Center (SOC).
Com sede em São Paulo, a Sencinet possui duas redes de fibra metropolitana em Buenos Aires e Bogotá, quatro data centers e cinco teleportos, que compõem uma rede de satélites integrada.
Conforme a empresa, essa estrutura é capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. A companhia é licenciada para fornecer serviços via satélite em 11 países e conta com um portfólio de 400 clientes.
Fundada em 1911 e baseada em Nova York, nos Estados Unidos, a IBM possui mais de 400 mil funcionários em mais de 170 países.
A companhia encerrou 2021 com lucro de US$ 5,74 bilhões e receita de US$ 57,35 bilhões, de acordo com o Valor Econômico.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/14/11/2022/lotericas-tem-seguranca-com-ibm
Deixe um comentário