Ex-executivos da Dell entram para o time da Razor
Marcio Padim assume como diretor comercial e Claudio Mello ocupa o primeiro assento no conselho consultivo da empresa.
A Razor, fabricante gaúcha de computadores de alta performance, contratou Marcio Padim para assumir como seu novo diretor comercial, em um movimento para reforçar a área de vendas da empresa.
Padim passou 10 anos na Dell, onde começou em 2006 como representante de contas de vendas internas em 2006, sendo promovido a gerente de vendas internas e gerente de vendas internas para contas globais através dos anos.
Nos últimos anos, o profissional atuou na SoftwareOne Brasil, onde atuava como gerente de desenvolvimento de negócios.
Além do diretor, a Razor também recebe Claudio Mello, profissional com quase três décadas de carreira, como o primeiro membro do conselho consultivo da companhia.
Assim como Padim, o executivo acumula passagens pela Dell, como diretor executivo e controller, pelo período de 13 anos, em dois momentos diferentes.
Mello também trabalhou na Tanac, empresa em que atuou como Chief Financial Officer (CFO), cargo que também desempenhou na Rodoil Distribuidora de Combustíveis.
Academicamente, o executivo possui formação em administração de negócios e gerenciamento pela Universidade de São Paulo (USP) e um MBA pela Rutgers University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Ambas contratações fazem parte dos planos da companhia de alcançar R$ 36 milhões em faturamento este ano.
“São executivos de renome no setor de tecnologia e que se juntam a nós no desafio de reforçar nossa presença no mercado, oferecendo soluções personalizadas para clientes altamente especializados”, afirma Grégory Reichert, CEO da Razor.
Criada em 2014, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a Razor começou como uma assistência técnica de computadores na garagem da casa dos pais de Reichert, então com 19 anos.
O investimento inicial foi com recursos próprios, oriundos da venda de um Passat. Hoje, a empresa produz computadores de alta performance, oferecendo máquinas personalizadas.
A companhia está avaliada em R$ 52 milhões e, em seu portfólio, estão entregas para marcas como Petrobras, Itaú, Infraero, USP, Globo SAP, Samsung, entre outras.
Para 2023, a Razor também planeja ingressar em novos segmentos, como o de notebooks.
A ideia é lançar três linhas de laptops para uso profissional. Segundo a empresa, serão as primeiras máquinas deste tipo planejadas, criadas, estruturadas e montadas no Rio Grande do Sul.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/30/06/2023/ex-executivos-da-dell-entram-para-o-time-da-razor
Deixe um comentário